Como melhorar a visibilidade de hotéis e pousadas nos canais de venda

Como melhorar a visibilidade de hotéis e pousadas nos canais de venda

Gabriel Mazzoni | Insider Hotelaria

7 de jan. de 2024

7 de jan. de 2024

Melhorar a visibilidade de um hotel ou pousada na internet é fundamental para atrair mais clientes e aumentar as reservas. Aqui estão algumas dicas para otimizar a presença online do seu hotel:

1. Website Responsivo e Atraente:

• Certifique-se de que o seu site seja responsivo, adaptando-se a diferentes dispositivos, como smartphones e tablets;

• Tenha um design atrativo e fácil de navegar.

2. Tenha tecnologia adequada para melhorar o posicionamento nos canais online:

• O site é uma vitrine! Ter uma ferramenta de vendas diretas como um motor de reservas eficiente, possibilita ações e estratégias como tarifas mais atraentes, promoções exclusivas, vendas de serviços agregados na hospedagem que aumentam a receita, entre outros benefícios.

• Ter um gestor de canais que proporciona a distribuição do meio de hospedagem em centenas de canais é outra ação efetiva que aumentam as vendas, o engajamento dos clientes, tornando assim o hotel mais conhecido destacando dos seus concorrentes.

3. SEO (Otimização para Motores de Busca):

• Utilize palavras-chave relevantes em todo o conteúdo do site;

• Otimize as “metatags”, títulos e descrições;

• Crie um mapa do site e envie-o para os motores de busca.

4. Google Meu Negócio:

• Verifique e otimize a sua listagem no Google Meu Negócio;

• Mantenha as informações atualizadas, incluindo horários de funcionamento, fotos e avaliações.

5. Redes Sociais:

• Esteja ativo nas redes sociais mais relevantes para a indústria hoteleira;

• Compartilhe fotos atraentes, serviços, informações sobre eventos locais, promoções e ofertas especiais.

6. Avaliações Online:

• Incentive os hóspedes a deixarem avaliações em “metabuscadores” e “OTAS” como TripAdvisor, Booking.com e Google;

• Responda a todas as avaliações, demonstrando um compromisso com a satisfação do cliente.

7. Conteúdo Visual:

• Utilize fotos de alta qualidade dos quartos, áreas comuns e de lazer e dos atrativos nos arredores;

• Considere a criação de vídeos e tour virtual do hotel/pousada.

8. Marketing de Conteúdo:

• Mantenha um blog no site do seu hotel, compartilhando conteúdo útil sobre a região, dicas de viagem, eventos locais e assuntos que considerar relevante;

• Use estratégias de conteúdo para destacar a singularidade do seu hotel/pousada perante os concorrentes.

9. Campanhas de E-mail Marketing:

• Crie campanhas de e-mail marketing para informar os clientes sobre ofertas especiais, eventos e notícias relevantes;

10. Parcerias Locais:

• Estabeleça parcerias com empresas locais, como restaurantes, atrações turísticas e empresas de eventos.

11. Ofertas e Promoções Online:

• Utilize plataformas de reservas online e ofereça promoções exclusivas para reservas feitas diretamente através do seu site.

11. Programa de Fidelidade:

• Implemente um programa de fidelidade para incentivar os hóspedes a retornarem.

12. Mantenha-se Atualizado:

• Esteja ciente das últimas tendências na indústria hoteleira e adapte suas estratégias de marketing conforme necessário.

13. SEO (Otimização para Motores de Busca):Utilize palavras-chave relevantes para o seu hotel em todo o conteúdo do site;

• Otimize as “metatags”, títulos e descrições;

• Crie um mapa do site e envie-o para os motores de busca.

Lembre-se de que a consistência é chave. Manter uma presença online ativa e atualizada contribuirá significativamente para a visibilidade do seu hotel na internet.


Escrito por:

Gabriel Mazzoni | Hotel Ibis

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